- Comunicação
A família Rodrigues e seu Biodigestor
Vídeos produzidos por jovens camponeses e jovens camponesa, militantes na Pastoral da Juventude Rural – PJR, ao longo do Projeto Boas Práticas Juvenis no Semiárido, estão disponíveis no Youtube, através do Canal Sertões, sons e imagens .
Confiram lá todas a produções da Juventude Camponesa, como também várias experiências protagonizadas pela mesma, em todo o Brasil.
No vídeo de hoje trazemos a experiência desenvolvida pela família Rodrigues, expressa no Biodigestor, onde reduzem sua economia mensal, pois não precisão comprar gás de cozinha, além disso usa o rejeitos do Biodigestor com adubo, economizando ainda mais.
Ao viajar pela região de Piranhas (AL), conhecemos mais sobre outras fontes de energia de baixo custo e que pode melhorar e muito, a vida das famílias do semiárido. Aqui, por exemplo, evita o uso do carvão e da madeira retirada na caatinga.
Vídeo realizado com celulares por Lia, Maelsan e Getúlio, ao longo do projeto “Boas Práticas Juvenis de Convivência com o Semiárido”, com o reforço de Maria de Fátima e Luiz Filho.
Trilha Sonora do CD: Canção Camponesa do Semiárido – “Teatro, Poema e Canção das Raízes do Sertão de Sergipe”.
—————————————- PARA SABER MAIS: http://iabs.org.br/
COMO FAZER: http://www.projetodomhelder.gov.br/si…
Por Comunicação da PJR