• Comunicação

A MÍSTICA DO CAMPONÊS DE NAZARÉ ARTICULA JUVENTUDE NO ACRE


Cerca de vinte (20) jovens, das comunidades do Ramal Espinhara, Antônio de Holanda, Vila Tome e Bujari, estiveram reunidos no município de Bujari no estado do Acre, apontando suas potencialidades e dificuldades.

O encontro foi baseado na mística do Camponês de Nazaré, onde a PJR nos mostrou a sua conexão com a igreja, o campo e a luta (construção do projeto popular), nos ajudando a refletir e projetar a organização e o fortalecimento da juventude acreana.

“A unidade dos Movimentos Sociais Populares é fortalecida e ampliada quando nos reconhecemos como um só, apesar de termos as nossas bandeiras. O apoio que temos do Movimento de Mulheres Camponesas materializa e aponta a juventude como passado, presente e futuro” afirma Cleyton Carvalho.

Tivemos conosco a Secretaria Estadual da Mulher Maira Menezes e a Coordenadora da Pastoral da Criança Maria Sofia, que se colocaram a disposição para acompanhar e ajudar os grupos de jovens e engajá-los dentro das atividades de suas entidades/organização.

Para Maria Sofia “a rebeldia e iniciativa de Cleyton Carvalho e Glícia Ferreira em organizar a juventude em nosso estado é um ato louvável e que projeta a juventude como protagonista desde a buscativa de uma organização que as representa (PJR)”.

Para Josikleiton, representante da PJR Brasil “conhecer um pouco da realidade da juventude do Acre e saber que a juventude camponesa desse estado está organizada para a construção do projeto popular, nos mostra que a juventude do Brasil é fogo no pavio”.

Os grupos irão se reunir quinzenalmente para debater assuntos relacionados a temas eclesiais, políticas públicas para o campo, educação do campo e para o campo, entre outros.

0 visualização

Secretaria Nacional

Rua Francisco Brás, Várzea Rendonda, 204, Sumé, Paraíba - Brasil.

Email: secretariapjrbrasil@gmail.com

Telefone83 99917-2719

Youtube

Facebook

© 2020 Todos os direitos reservados à Pastoral da Juventude Rural  |   Termos e usos  |   Política de privacidade