Buscar
  • Comunicação

Confira o material da 5a. Vigília Nacional da Juventude Camponesa e participe!

Olá querida Juventude Camponesa do Brasil.

Chegamos a mais um tempo de quaresma, tempo de conversão, tempo de avaliarmos nossa caminhada com um cuidado especial, o cuidado com a memória e o compromisso com o projeto de Jesus Cristo;

No dia 13 de março de 2016 estaremos celebrando o ano 33 anos de caminhada da PJR e gostaríamos de refletir conjuntamente o nosso compromisso de cristão em lutar por uma terra livre e comum.

Este material de orientação para realização da 5ª Vigília Nacional da Juventude Camponesa são apenas algumas pistas que podem ser utilizadas para pensar a atividade em cada grupo, município, região ou estado. Para elaboração deste material utilizamos da leitura bíblica de Amós, lema da campanha da fraternidade ecumênica deste ano, Isaias e Levítico, o documento da concepção da rede GPR, o material do ano celebrativo da Juventude da Roça produzido em Passo Fundo no ano de 2001, o documento da CNBB nº 101: A Igreja e a questão agrária brasileira no inicio do século XXI e a posição da Via Campesina contra as falsas soluções do capitalismo verde.

Todos precisam se preparar para a realização da vigília e com este subsidio organizar a forma mais adaptada com a realidade de cada grupo.

Neste tempo de conversão queremos nos realimentar fazendo memória a vida e a morte de Jesus, fazer memória ao seu corpo que sempre esteve a serviço e ao seu sangue que foi derramado para salvar/libertar toda a humanidade.

Confira o material da 5a. Vigília Nacional da Juventude Camponesa clicando em 5ª Vigília Nacional da Juventude Camponesa

#Formação

0 visualização

Secretaria Nacional

Rua Francisco Brás, Várzea Rendonda, 204, Sumé, Paraíba - Brasil.

Email: secretariapjrbrasil@gmail.com

Telefone83 99917-2719

Youtube

Facebook

© 2020 Todos os direitos reservados à Pastoral da Juventude Rural  |   Termos e usos  |   Política de privacidade