Buscar
  • Comunicação

Coordenação Estadual da PJR no Rio Grande do Sul lança novos desafios!

No último final de semana, dias 2 e 3 de abril de 2016, a Pastoral da Juventude Rural do Rio Grande do Sul se reuniu em Santa Cruz do Sul para realizar a Reunião da Coordenação Estadual. Participaram os coordenadores das regiões: Planalto/Serra; Centro e, Litoral, bem como da equipe de assessores do estado.

Foi um momento de estudar e compreender a conjuntura atual, das correlações de força que atuam hoje em nossa sociedade. A Coordenação Estadual do RS reafirma que defende os interesses da juventude camponesa, na luta por terra, pão e dignidade e que não podemos retroceder com os direitos da juventude e da classe trabalhadora. Por isso afirmamos: Não vai ter Golpe!

As lideranças regionais também estudaram sobre seu papel, de coordenar e evangelizar a juventude camponesa. Avaliando a caminhada e se comprometendo em ampliar as bases, contribuir na formação e conscientização da juventude camponesa, no amadurecimento da fé e no fortalecimento da mística da Mãe Terra.


A partir dos desafios, uma agenda de lutas e atividades foi proposta. Para este ano, a PJR no Rio Grande do Sul tem novos desafios. Realizar cursos de lideranças para os coordenadores regionais (em três etapas), avançar na formação dos jovens, com um processo de estudo dirigido em grupos, realizar a 2ª etapa da Escola Estadual de Formação e, por fim, implementar e fortalecer os Grupos de Produção e Resistência – GPR.



0 visualização

Secretaria Nacional

Rua Francisco Brás, Várzea Rendonda, 204, Sumé, Paraíba - Brasil.

Email: secretariapjrbrasil@gmail.com

Telefone83 99917-2719

Youtube

Facebook

© 2020 Todos os direitos reservados à Pastoral da Juventude Rural  |   Termos e usos  |   Política de privacidade