Buscar
  • Comunicação

IV Romaria dos Trabalhadores e das Trabalhadoras da Terra e das Águas

Foi realizada na tarde de ontem (25) a IV Romaria dos Trabalhadores e das Trabalhadoras da Terra e das Águas, nos Assentamentos do município de Touros/RN. A celebração reuniu moradores dos assentamentos, comunidades circunvizinhas, pastorais sociais, com a Pastoral da Juventude Rural, Pastoral da Juventude do Meio Popular e Pastoral da Juventude e a presença da Senadora Fátima Bezerra do Partido dos Trabalhadores (PT), como também uma forte presença do setor social da arquidiocese de Natal.

A culminância iniciou com uma mística, que foi organizada e realizada pelos jovens do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – MST, e que homenageou o companheiro EDIMILSON  que morreu na luta pela terra.

Após a vivência do momento mistico e que resgatou a luta do companheiro, que teve sua vida ceifada, por lutar pela terra. Os celebrantes saíram em caminhada do Assentamento Cajá em destino ao Assentamento Quilombo dos Palmares, onde a  IV Romaria foi encerrada com uma missa solene presidida pelo Bispo Dom Jaime.

A militância da Pastoral da Juventude Rural – PJR do Rio Grande do Norte também marcou presença e trouxe sua mensagem expressa em uma faixa, com os dizeres proferidos pelo Papa Francisco “Nenhum camponês se terra, nenhum trabalhador sem direitos”.

Mais fotos

Por Comunicação Nacional da PJR

#Formação #Juventudes #PJR

0 visualização

Secretaria Nacional

Rua Francisco Brás, Várzea Rendonda, 204, Sumé, Paraíba - Brasil.

Email: secretariapjrbrasil@gmail.com

Telefone83 99917-2719

Youtube

Facebook

© 2020 Todos os direitos reservados à Pastoral da Juventude Rural  |   Termos e usos  |   Política de privacidade