• Comunicação

Jovens se organizam para entender e discutir o Feminismo


Jovens participando da discussão sobre feminismo. Foto: Jociani Pinheiro.


Por Claudia Weinman

De São Miguel do Oeste/SC

Jovens, mulheres, meninas, dispostas a entender e avançar no debate sobre o Feminismo, se reuniram nos dias 17 e 18 de janeiro no salão paroquial, em São Miguel do Oeste/SC, para estudar esta forma de organização que não é exclusiva das mulheres, mas que tem como base, a emancipação e libertação da mulher sobre todos os tipos de preconceito.

Para a jovem da PJMP, Natalia Hoffmann o encontro foi um momento importante de partilha de experiências. “Foi um dos momentos mais emocionantes que já vivi. Pude estar ao lado das minhas companheiras e do meu filho, abri meu coração e fui compreendida. Só tenho a agradecer todas por esse encontro lindo! Foi incrível”, conta emocionada.

Durante o encontro as jovens discutiram sobre a presença do machismo na história de vida das mulheres. Na noite do sábado, uma mística envolvendo as ‘bruxas’ – mulheres que lutaram e lutam contra a repressão, envolveu as meninas que estenderam a partilha de seus experiências pessoais e familiares até as 4h da manhã de domingo, encerrando a atividade com almoço preparado pelos companheiros da PJMP e PJR.

Jaqueline Fabi, da PJR de Barra Bonita disse que estudo sobre o feminismo deve continuar. “Foi fantástico discutir o feminismo, além de ficar muito claro que essa luta pela igualdade de gêneros, é uma luta conjunta com os homens e nós precisamos dar continuidade a isso”, enfatizou.

Os próximos encontros do grupo será definido entre os dias 24 e 25 de fevereiro, onde as coordenações dos grupos de base da PJMP e PJR de diversos municípios, devem se reunir para planejar o ano.

0 visualização

Secretaria Nacional

Rua Francisco Brás, Várzea Rendonda, 204, Sumé, Paraíba - Brasil.

Email: secretariapjrbrasil@gmail.com

Telefone83 99917-2719

Youtube

Facebook

© 2020 Todos os direitos reservados à Pastoral da Juventude Rural  |   Termos e usos  |   Política de privacidade