- Comunicação
MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE AS COMPANHEIRAS E AOS COMPANHEIROS EM GREVE DE FOME EM BUSCA DE JUSTIÇA NO ST
A Pastoral da Juventude Rural (PJR) vem prestar solidariedade as companheiras e aos companheiros da Via Campesina Brasil, Zonália Santos, Rafaela Alves, Jaime Amorim, Vilmar Pacífico, Frei Sérgio Gorgen e Luiz Gonzaga (Gegê), da Central dos Movimentos Populares (CMP). Que se encontram em greve de fome como um ato de coragem e de enfrentamento na busca pela retomada da democracia, justiça no STF, assim denunciando a retirada de direitos, o aumento criminoso e vertiginoso da fome, e diversos retrocessos no governo ilegítimo de Michel Temer, além disso, em luta pela liberdade do companheiro lula.
Essa denuncia feita contra a volta da fome no país, pode também ser analisada a partir das distintas fomes que os povos do campo vêm sofrendo nesses últimos anos, como o aumento da violência, extermínio das juventudes, fechamento das escolas do campo, a falta/desmonte das políticas agrárias, entrega do patrimônio nacional com a venda do Pré Sal, além da fome por democracia.
Esse sacrifício que vem sendo protagonizado por cada um e cada uma de vocês, nos mostra o compromisso com a luta popular e com a defesa da liberdade dos povos, renovando nossas energias para a construção do projeto popular.
Nós, a juventude camponesa, nos sentimos representados e encorajados a partir do ato de rebeldia da greve de fome, pois a mesma nos mantém motivados para que continuemos firmes e em luta permanente. Estamos juntas e juntos nessa luta e que sigamos guiados pela mãe Gaia.
“Saber esperar sabendo e ao mesmo tempo forçar as horas daquela urgência que não permite esperar…”
Dom Pedro Casaldáliga
Recife, 05 de Agosto de 2018.
Mais registros!
This slideshow requires JavaScript.