Buscar
  • Josiel Alves

PASTORAL DA JUVENTUDE RURAL 38 Anos a Serviço da Juventude Camponesa



Olá Juventude Camponesa!


O dia 13 de março é um momento especial para a Pastoral da Juventude Rural, pois é o dia em que comemoramos simbolicamente o aniversário de nossa Pastoral. A Pastoral da Juventude Rural, desde 1983 está “à serviço da juventude camponesa” e nesse ano de 2021 são 38 anos de caminhada na construção do Reino de Deus com muita mística, luta e resistência. Nestes 38 anos fez um belo percurso, do qual participaram mais de uma geração de jovens. O bonito é que outros jovens se encantaram com a missão e a ela deram continuidade.

Assim, reafirmamos nossa fé e nos preparamos para enfrentar os desafios na construção diária dos nossos sonhos de igualdade, terra, pão e dignidade à toda a juventude camponesa empobrecida deste país. Que reforcemos o nosso compromisso com o a sociedade do bem viver, ou seja, nosso projeto popular.

Esse momento exige, sem abandonar os nossos acúmulos, também criatividade para que possamos nos adaptar a essa nova situação, renovando os nossos métodos, as nossas práticas.

Na nossa 10ª Vigília Nacional da Juventude Camponesa temos como tema de reflexão: “Juventude camponesa: compromisso e luta pela vida!” que se conecta com a Campanha da Fraternidade 2021.

Então nesse momento convidamos toda nossa juventude a se colocar em sintonia nesse debate e em possíveis ações que podemos desenvolver em nossas comunidades, paróquias e municípios em defesa da vida. Sigamos em caminhada na construção do Reino de Deus.



Juventude Camponesa: Terra, Pão e Dignidade!

20 visualizações0 comentário