• Comunicação

PJR presente nos Atos do 08 de Março

Militantes da Pastoral da Juventude Rural – PJR participam de Atos em Alusão ao Dia Internacional de luta das Mulheres em vários Estados do País. A data faz parte do calendário anual de luta das mulheres contra o sistema do patriarcado e do machismo, como também pela garantias de seus direitos e preservação dos já conquistados com muita luta e resistência. Nesse ano os atos tiveram como foco principal a PEC 287 que provoca mudanças drásticas na Previdência Social, sendo as mulheres em especial, as mais afetadas com essa reforma, que propõe o aumento da idade mínima de Aposentadoria para 65 anos, tanto para homens quanto para as mulheres, como também a retiradas de benefícios que dispõe as trabalhadoras e os trabalhadores rurais. Assim motivadas por sede de justiça e cheias de utopias, milhares de mulheres foram as ruas no dia de hoje, reafirmar mais uma vez a luta e dizer não aos retrocessos, impostos pelo Governo Golpista e Usurpador de Michel Temer.

No Acre a PJR participou de um Ato organizado pelo Movimento de Mulheres Camponesas – MMC. Onde o principal grito ecoado nas ruas “somos contra a PEC287”. Logo após o ato nas ruas, todas se dirigiram para uma palestra, que foi proferida pela Rosana Nascimento da Central Única dos Trabalhadores – CUT, onde ela abordou um pouco sobre a Reforma da Previdência e seus efeitos na sociedade. O dia também foi marcado por socializações e sorteios de muitos brindes.

Foto Comunicação PJR Acre


Em Sergipe a PJR também marcou presença nos Atos de rua juntamente com outros movimentos da Via Campesina Brasil e da Frente Brasil Popular, a concentração e o ato ocorreram na Agencia da Previdência Social, no município de Nossa Senhora da Gloria no alto Sertão sergipano.

Foto Comunicação PJR Sergipe


Também no Rio Grande do Norte, o dia foi marcado por Atos, onde as militantes e os militantes da PJR se somaram na luta pela garantias de direitos das mulheres e também contra a PEC 287 que retira direitos historicamente conquistados através de muita luta e resistência.

Foto Comunicação PJR Potiguar


Assim foi o Dia 8 de Março, Internacionalmente conhecido como Dia da Mulher, marcado por muita luta das mulheres, que não aceitam mais a preservação da cultura do patriarcado e do machismo, que mata mulheres diariamente no Brasil e no Mundo.

Por Comunicação Nacional da PJR

#Juventudes #MovimentosSociais #Sergipe

0 visualização

Secretaria Nacional

Rua Francisco Brás, Várzea Rendonda, 204, Sumé, Paraíba - Brasil.

Email: secretariapjrbrasil@gmail.com

Telefone83 99917-2719

Youtube

Facebook

© 2020 Todos os direitos reservados à Pastoral da Juventude Rural  |   Termos e usos  |   Política de privacidade