Buscar
  • Comunicação

Semana de Meio Ambiente

               Os recursos da terra estão a ser depredados também por causa de formas imediatistas de entender a economia e a actividade comercial e produtiva. A perda de florestas e bosques implica simultaneamente a perda de espécies que poderiam constituir, no futuro, recursos extremamente importantes não só para a alimentação mas também para a cura de doenças e vários serviços. As diferentes espécies contêm genes que podem ser recursos-chave para resolver, no futuro, alguma necessidade humana ou regular algum problema ambiental.

                 Entretanto não basta pensar nas diferentes espécies apenas como eventuais «recursos» exploráveis, esquecendo que possuem um valor em si mesmas. Anualmente, desaparecem milhares de espécies vegetais e animais, que já não poderemos conhecer, que os nossos filhos não poderão ver, perdidas para sempre. A grande maioria delas extingue-se por razões que têm a ver com alguma actividade humana. Por nossa causa, milhares de espécies já não darão glória a Deus com a sua existência, nem poderão comunicar-nos a sua própria mensagem. Não temos direito de o fazer. Continuar lendo Encíclica Laudato SI

                  De 1 a 5 de junho é a semana do meio ambiente… uma ótima oportunidade para conversamos e desenvolver ações em prol da nossa casa comum, o material acima traz muitas informações sobre os principais problemas ambientais que enfrentamos nos dias atuais.. lembrando que ainda estamos vivendo a campanha da fraternidade desse ano , que nos convida a conhecer e cuidar da nossa casa comum, penso que seria bom realizar alguma atividade em torno dessa semana!

Material para Download: AQUI

#Agroecologia #EducaçãodoCampo #PJR #Semiárido

0 visualização

Secretaria Nacional

Rua Francisco Brás, Várzea Rendonda, 204, Sumé, Paraíba - Brasil.

Email: secretariapjrbrasil@gmail.com

Telefone83 99917-2719

Youtube

Facebook

© 2020 Todos os direitos reservados à Pastoral da Juventude Rural  |   Termos e usos  |   Política de privacidade