Buscar
  • Comunicação

Seminário Nacional de Formação: Papa Francisco e a Teologia da Libertação

Foi realizado nos dias 06 e 07 de julho, no Centro Atividades e Lazer do Aposentado e Pensionista Padre Juarez Benicio – CEJUBE, em João Pessoa na Paraíba, o Seminário Nacional da Pastoral da Juventude Rural – PJR, com o tema: Papa Francisco e a Teologia da Libertação, que teve como objeto principal o estudo sobre o tema e de como ele tem influenciado na condução da igreja pelo pontificado de Francisco.

Durante os dois dias a juventude discutiu e aprendeu um pouco sobre a Teologia da Libertação, suas raízes e de como ela ainda se manifesta nos espaços religiosos. Vendo a mesma como sendo um caminho a ser seguido nas nossas formações, como também como forma de pautarmos uma fé libertadora e evangelizadora, em que os pobres sejam os preferidos, como Jesus os preferiu, em sua passagem no mundo material.

Finalizamos o nosso seminário nacional, motivadas e motivados pela mística da juventude camponesa, e com a missão de voltarmos as nossas comunidades e fazermos trabalho de base com a juventude, animados por uma fé libertadora, que contempla os excluídos da sociedade, em especial os e as jovens empobrecidos e empobrecidas do campo.

Juventude Camponesa: TERRA, PÃO E DIGNIDADE!

Postado por: Comunicação Nacional da PJR

#Formação #Juventudes #PJR #Semiárido

0 visualização

Secretaria Nacional

Rua Francisco Brás, Várzea Rendonda, 204, Sumé, Paraíba - Brasil.

Email: secretariapjrbrasil@gmail.com

Telefone83 99917-2719

Youtube

Facebook

© 2020 Todos os direitos reservados à Pastoral da Juventude Rural  |   Termos e usos  |   Política de privacidade