Buscar
  • Comunicação

Subsídio – 8ª VIGÍLIA NACIONAL DA JUVENTUDE CAMPONESA PASTORAL DA JUVENTUDE RURAL – 2019

BAIXE O SUBSÍDIO 8ª VIGÍLIA NACIONAL DA JUVENTUDE CAMPONESA 2019

Com as energias renovadas em 2019, celebramos a caminhada da Pastoral da Juventude Rural, que em 13 de março deste ano, completa 36 anos de lutas e de serviço à juventude do campo. Assim, reafirmamos nossa fé e nos preparamos para enfrentar os desafios na construção diária dos nossos sonhos de igualdade, dignidade, terra e pão à toda a juventude camponesa empobrecida deste país.

Celebrar, é ao mesmo tempo, recordar os desafios e as conquistas da juventude organizada, e para isso, a PJR, tem proposto, nos últimos anos que os grupos de todo o país se encontrem com o mesmo objetivo, e, portanto, chegamos à 8ª Vigília Nacional da Juventude Camponesa.

Nosso tema de reflexão está ligado ao tema proposto pela CNBB para a Campanha da Fraternidade de 2019 “Fraternidade e Políticas Públicas”, e o lema, como motivação bíblica: “Serás libertado pelo direito e pela Justiça” (Is 1,27). Para aproximar esta temática ao nosso cotidiano, é importante questionarmos: Que Estado queremos? Quais são as políticas públicas que contribuem para ampliação dos direitos e da justiça?  Quais são as demandas da juventude camponesa?

O caminho é longo, mas juntos e em comunhão no estudo, na reflexão e na prática, organizados a partir de nossos grupos de jovens resistiremos na garantia de nossos direitos e avançaremos na construção do Reino de Deus.

Que tenham todos ótimos encontros!

Utilizem e repliquem o roteiro para todos os grupos de jovens deste Brasil!

BAIXE O SUBSÍDIO 8ª VIGÍLIA NACIONAL DA JUVENTUDE CAMPONESA 2019

Com carinho, Equipe Nacional de Formação.

#Formação #PJR

6 visualizações

Secretaria Nacional

Rua Francisco Brás, Várzea Rendonda, 204, Sumé, Paraíba - Brasil.

Email: secretariapjrbrasil@gmail.com

Telefone83 99917-2719

Youtube

Facebook

© 2020 Todos os direitos reservados à Pastoral da Juventude Rural  |   Termos e usos  |   Política de privacidade