• Comunicação

UEDSON VALENTIN DE ARAÚJO: LUTA POR JUSTIÇA


Coordenador da PJR – ACRE é assassinado com um TIRO NA CABEÇA, Uedson Valentim de Araújo, de 32 anos, morreu na madrugada deste domingo (29) após ser atingido com um tiro na cabeça. O fato aconteceu no Ramal da Espinhara, Km 52 da BR-364, dependências do município do Bujari. Segundo a guarnição que atendeu a ocorrência, o local é de difícil acesso e a viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) não tinha condições de chegar até a vitima. Um motorista de uma caminhonete  foi encontrado pelo meio do caminho e ajudou no resgate do jovem, porém, os socorristas só puderam constatar o óbito.

Uedson Valentin de Araújo, nos parâmetros da sociedade ele não era mais jovem, mas para nós, o SER jovem, significa um estado de espirito, motivação, partilha, luta e revolução… Por estes motivos perdemos mais um companheiro que lutava pela sua identidade, pelos ideais de um coletivo revolucionário.

Um jovem do Acre, que incansavelmente lutou, com gestos solidários, articulando uma JUVENTUDE CAMPONESA, que não se abala, que não se esmorece e que esta sempre disposto a lutar contra um sistema que só nos quer calados. A PJR se solidariza com os familiares do jovem e com todo Acre, é nesse momento que se faz necessário o fortalecimento de nossa militância, para que crimes barbaros como esse não fiquem impunes.

A PJR agradece a cada gesto solidário, a cada compromisso assumido em defesa dos direitos da juventude camponesa, da juventude LGBT, do acesso a cultura e todo seu empenho na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Aos nossos mortos nenhum minuto de silêncio mas toda uma vida de luta! Uedson Valentin: Presente!

ESTAMOS JUNTOS NA LUTA!

0 visualização

Secretaria Nacional

Rua Francisco Brás, Várzea Rendonda, 204, Sumé, Paraíba - Brasil.

Email: secretariapjrbrasil@gmail.com

Telefone83 99917-2719

Youtube

Facebook

© 2020 Todos os direitos reservados à Pastoral da Juventude Rural  |   Termos e usos  |   Política de privacidade