Buscar
  • Comunicação

V Assembleia de Mulheres da CLOC – Via Campesina discute ações no continente


Por Dandara Kyese

Aconteceu nos dias 12 e 13 de abril em Buenos Aires, a V Assembleia de Mulheres da CLOC – Via Campesina, onde se reuniram mais de 300 mulheres das mais diversas organizações camponesas e indígenas de 23 países. O evento faz parte da VI Congresso da CLOC – Via Campesina que está acontecendo na Argentina, depois de ter sido realizado em anos anteriores no Equador, na Guatemala, no México, no Brasil e no Peru.

Um dos principais temas abordados foi a violência que a mulher do campo e da cidade sofre por conta da cultura do patriarcado. Segundo Idalice Rodrigue Nunes do MST- Mato Grosso “do ponto de vista participar do congresso e assembleia das mulheres, foi muito necessário, para fortalecer o feminismo no campo, pois serve para afirmar que nós mulheres não podemos se calar e sim continuar na luta pois nos mulheres somos fortes”.

Durante a assembleia foram debatidos vários temas como: a questão da paridade, politica, e das ações que as mulheres estão presentes, foi feito também um resgate histórico das mulheres que já passaram pela CLOC, de como estão se reunidos em várias questões um exemplo foi um grupo de mulheres que realizaram uma ação contra a produção de eucalipto, e outras tantas ações que estão ocorrendo em vários países.

Confira os vídeos sobre esta Assembleia produzidos pela ALBA TV.



Mais informações no Sítio da CLOC – Via Campesina.

0 visualização

Secretaria Nacional

Rua Francisco Brás, Várzea Rendonda, 204, Sumé, Paraíba - Brasil.

Email: secretariapjrbrasil@gmail.com

Telefone83 99917-2719

Youtube

Facebook

© 2020 Todos os direitos reservados à Pastoral da Juventude Rural  |   Termos e usos  |   Política de privacidade